André Figueiredo: “muitos tratam a reforma da Previdência como a mãe de todas as reformas”

André Figueiredo: “muitos tratam a reforma da Previdência como a mãe de todas as reformas”

Em sessão solene do Congresso Nacional realizada nesta terça-feira (2), para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2019, o setor industrial citou as Reformas da previdência (PEC 6/19) e tributária (PEC 293/04) , como as principais para o setor.

O presidente em exercício da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Paulo Afonso Ferreira, afirmou que a reforma previdenciária é “inadiável” e pediu apoio de todos os parlamentares. “O Brasil hoje está precisando é de União. Nós temos que trabalhar; a sociedade, as empresas, todos nós; num rumo só. O nosso adversário está lá fora concorrendo conosco aqui. Não somos nós que temos que criar atrito entre nós. E o Congresso está avançando exatamente dentro desse espírito.”

O Líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE) disse que muitos tratam a reforma da Previdência como a “mãe de todas as reformas”; mas não questionam, por exemplo, os gastos que o Banco Central tem diariamente para manter a liquidez do sistema financeiro. “Nós somos trabalhistas, mas nós defendemos acima de tudo a economia produtiva. Nós questionamos demais o privilégio que tem hoje o sistema financeiro em nosso País.”

Ascom Lid./PDT com Ag. Câmara