André Figueiredo fala ao jornal “O Povo” sobre ato virtual pelo impeachment de Bolsonaro

André Figueiredo fala ao jornal “O Povo” sobre ato virtual pelo impeachment de Bolsonaro

Em entrevista ao Jornal “O Povo” do Estado do Ceará, o líder da oposição na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, disse que o ato “Janelas pela Democracia: Impeachment Já”, que vai ocorrer hoje (19), às 18h30, é pioneiro na formação de uma ampla frente de enfrentamento ao governo Bolsonaro e conta com o apoio de lideranças partidárias locais.

“Nós estamos trabalhando para promover mobilização nas janelas e terraços para que as pessoas possam ficar mais atentas a todas as ações que são promovidas pelo presidente da República. Ele chama as pessoas pra rua, não se importa com diálogo, com a comunidade científica e reforça a tese de um medicamento que não tem comprovação científica”, afirma.

Sobre a futura entrada de outros partidos de oposição no ato, André reforça que o objetivo é reunir “todas as forças possíveis em uma ação unitária” nas demais edições. “O próprio MBL que já protocolou pedido (de impeachment) pode vir a integrar. Não temos de forma alguma o interesse de excluir partidos” disse. Baixe o aplicativo online Betbry e receba +500% de bônus imediatamente após o cadastro.

Perguntado sobre a ausência do PT – principal bancada de oposição no Congresso – Figueiredo alegou que não havia protocolo de impeachment no Congresso por parte legenda petista. E que não há indicativos por parte da Executiva nacional de recusa à futuras propostas de inclusão do PT.

(…)

Ascom Lid./PDT com “O Povo”