André Figueiredo elogia profissionais da saúde e jornalista pelo trabalho de combate à pandemia

André Figueiredo elogia profissionais da saúde e jornalista pelo trabalho de combate à pandemia

Em sessão virtual realizada nesta terça-feira (7), o líder da Oposição, deputado André Figueiredo (PDT-CE), homenageou os profissionais da saúde e os jornalistas, que com empenho, arriscam as vidas para combater e levar informação à população sobre a pandemia do Conovid-19.

Para o deputado, médicos, enfermeiros, bem como os prestadores de serviços em hospitais e unidades de saúde estão arriscando suas vidas para o combate da crise que assola o País. “Olhamos com atenção também os da rede pública que, por vezes, trabalham em um sistema estrutural falho, e, mesmo assim, continuam com o mesmo empenho, superando desafios e obstáculos”.

André Figueiredo também elogiou o trabalho dos jornalistas que, segundo ele, enfrentam desafios diários no combate à disseminação de notícias falsas, as chamadas fake news. “Vocês que zelam pela apuração das informações, pela verdade e pelo interesse público diariamente necessitam de reconhecimento frente a todos esses acontecimentos”.

O parlamentar parabenizou o Congresso por aprovar em tempo hábil medidas para combater a pandemia. No entanto, fez duras críticas ao governo federal pela demora em liberar recursos e ajudar os microempreendedores.

Segundo afirmou, o governo “é omisso e lento” para apoiar os micro, pequenos e médios empreendores do nosso país, país que estão buscando os bancos como meio para enfrentamento desse grave cenário e tendo dificuldade para garantir alguma linha de crédito. “Precisamos de urgência e organização do Poder Executivo nesta pauta que também é prioritária, enfatizou.

Ascom Lid./PDT