10 anos do SUAS será debatido em seminário em Goiás

10 anos do SUAS será debatido em seminário em Goiás

A retrospectiva dos 10 anos de implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) será debatida, em âmbito estadual, em  Seminário promovido pela Câmara dos Deputados em Goiânia. A iniciativa para a realização do do debate é da deputada Flávia Morais (PDT-GO)  em parceria com o deputado estadual Carlos Antônio (SDD). O evento será nesta terça-feira(22/09), no auditório da Assembleia Legislativa de Goiás.

Com a presença de entidades e especialistas, o Seminário tem como objetivo discutir estratégias de superação dos entraves à consolidação da assistência social como política pública de Seguridade Social, debater os atuais programas, os métodos de controle social, a dinamização de recursos, o apoio à capacidade operacional dos municípios, além da qualidade do sistema para o enfrentamento da pobreza.

Entre outras instituições representativas, confirmaram presença no Seminário, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, MDS; a Federação Nacional dos Assistentes Sociais, FENAS; o Conselho Nacional de Assistência Social, CNAS; o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, CONGEMAS; o Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social, FONSEAS; e o Conselho Regional de Serviço Social Goiás, 19º Região – CRESS.

 

Assessoria deputada