Municípios do Tocantins ganham campi do Instituto Federal de Tecnologia

Municípios do Tocantins ganham campi do Instituto Federal de Tecnologia

Flávia_Plenário

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara, aprovou, nesta quarta-feira (29/11), o parecer da deputada Flávia Morais (PDT-GO), ao Projeto de Lei 3613/15, que cria Campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, em municípios do Estado do Tocantins.

As cidades a serem beneficiadas com o instituto, Guaraí, Miracema do Tocantins, Palmeirópolis, Taguatinga e Xambioá, pelo texto, devem formar e qualificar profissionais em nível de educação superior, básica e profissional, observadas as necessidades socioeconômicas do Estado do Tocantins e de desenvolvimento tecnológico do Brasil.

Segunda a proposta, o Poder Executivo é responsável para tratar dos cargos de direção, funções gratificadas, organização, competências, atribuições, denominação das unidades e dos cargos, especificações e funções. Além disso, cuidar do processo de implantação e funcionamento, entre outras atribuições.

Para Flávia Morais, os novos campi vão proporcionar às pessoas que moram no interior do Tocantins o acesso ao ensino superior público. “Desta forma, é forçoso reconhecer que além de promover a inclusão, a criação dos campi do IFTO nos municípios propostos trará desenvolvimento econômico e social não só para as cidades, mas também para toda a região circunvizinha”, declarou a deputada.

Ascom Lid./PDT