Líder


Weverton Rocha

O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) retomou o mandato parlamentar e assumiu a liderança da bancada federal do partido. Assim, passa a compor o colegiado de líderes, que a cada semana define as prioridades e pautas da agenda parlamentar.

O pedetista havia se licenciado do cargo por 120 dias para se dedicar à organização da legenda em São Luís e nos municípios em que a sigla apresenta condições reais de vencer nas eleições deste ano. No lugar dele, assumiu, temporariamente, a suplente Rosângela Curado, que é pré-candidata à prefeitura de Imperatriz.

Segundo Weverton, a sua missão como novo líder pedetista é continuar trabalhando para votar importantes projetos em Brasília. “Com a orientação do nosso presidente do partido, Carlos Lupi, vamos, junto com a bancada de deputados federais do PDT, discutir e votar as políticas públicas de desenvolvimento social e garantia de direitos”, afirmou.

Perfil

Maranhense, nascido em Imperatriz, Weverton Rocha desenvolveu desde cedo o interesse pelas causas sociais e da juventude. Em 1998 se tornou presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas, e seguiu carreira política defendendo a causa da juventude no Maranhão.

Hoje é secretário geral do PDT no Maranhão e assumiu em 4 de outubro de 2011 o mandato de deputado federal. Suas bandeiras são a defesa do social, do meio ambiente e da juventude. Em seu segundo mandato na Câmara Federal, integra as comissões especias da PEC039/11, PEC387/09 e CEXCANC.