Comissão de Legislação Participativa e Liderança do PDT lançam cartilha de Luís Carlos Prestes

Comissão de Legislação Participativa e Liderança do PDT lançam cartilha de Luís Carlos Prestes

ALX_6107

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara aprovou, nesta terça-feira (15/05), requerimento do líder do PDT, deputado André Figueiredo (CE), para a realização, em conjunto com a Liderança do partido, do lançamento da publicação Memórias Trabalhistas de Luís Carlos Prestes.

A cartilha reúne fotos, textos, eventos que mostram a trajetória de Luís Carlos Prestes, abnegado defensor dos trabalhadores, dos assalariados e das classes menos favorecidas. A obra revela que sua vida foi dedicada à luta por uma sociedade mais justa, ao enfrentamento à repressão, à prisão, ao exílio e à clandestinidade, repetidamente, mas Prestes sempre agiu de acordo com seu papel de dirigente político.

Para André Figueiredo, “Prestes foi um gigante que soube, como poucos, lutar por um Brasil mais justo e que dedicou sua vida às causas mais caras de nosso povo. Assim, considerando que o livro trata da luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores e da busca por uma sociedade mais justa, na qual todas as pessoas tenham acesso a direitos básicos, é importante o apoio e participação desta Comissão no lançamento da obra, uma vez que todos esses temas estão ligados indiretamente ao campo temático da CLP”, justifica.

A data da realização do evento, que será no Salão Verde da Câmara, ainda vai ser definida pelo colegiado.

Ascom Lid./PDT