Flávia Morais comemora mandato parlamentar

Flávia Morais comemora mandato parlamentar

Flávia Morais (8)

A deputada Flávia Morais (PDT-GO) fez um balanço de sua atividade parlamentar e comemorou os resultados positivos do mandato. Segundo ela, sua atuação foi focada no desenvolvimento social dos municípios goianos, nos direitos das mulheres, idosos, trabalhadores e dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Na legislatura, a parlamentar se posicionou contra todas as propostas que prejudicavam o trabalhador, como a Reforma da Previdência.

Como Vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa (CLP) discutiu com especialistas proposta que destina à ciência e tecnologia os recursos desviados pela corrupção e recuperados judicialmente. Também em audiência pública, cobrou agilidade do Sistema Único de Saúde para ampliar o acesso às terapias que utilizam a radiação para impedir a multiplicação das células que causam câncer de cabeça e pescoço.

Flávia Morais é autora da proposta que originou a Lei nº 12.732/12 que estabelece que o primeiro tratamento oncológico no SUS deve se iniciar no prazo máximo de 60 dias a partir da assinatura do laudo patológico ou em prazo menor conforme necessidade terapêutica do caso registrada no prontuário do paciente.

Flávia Morais também combateu aumento abusivo dos preços dos combustíveis; lutou contra a Medida Provisória 841/18, que retirava do Ministério do Esporte investimentos provenientes das loterias federais; e foi escolhida para presidir a subcomissão que irá sugerir atualizações no Estatuto do Idoso.

A parlamentar afirma que continuará contribuindo com a agenda pública brasileira, principalmente com ações voltadas para os interesses dos goianos. “Vamos seguir desempenhando um papel legislativo eficaz para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, asseverou.

Ascom Lid./PDT com assessoria da deputada