Deputado Mário Heringer indica homenagem aos Bombeiros de Minas

Deputado Mário Heringer indica homenagem aos Bombeiros de Minas

Mário Heringer (16)

O deputado Mário Heringer, do PDT mineiro, protocolou na terça-feira (5), requerimento (Req. 191/19) para homenagear o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), com uma comenda, pelos trabalhos executados na busca e resgate de vítimas no rompimento da barragem de Brumadinho, em Minas Gerais.

O parlamentar defende apuração, punição e prevenção de rompimento de barragens.

A corporação informou que 399 bombeiros continuam trabalhando nas buscas em Brumadinho. Destes, são 200 militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais; 64 da Força Nacional; 110 bombeiros de outros estados e 25 voluntários.

O rompimento já causou centenas de mortes. Segundo as autoridades, 182 pessoas continuam desaparecidas; 392 pessoas já foram localizadas pelos bombeiros; três pessoas continuam hospitalizadas; e 103 estão desabrigadas.

“É preciso reconhecer todo empenho dos nossos bombeiros no sentido de trabalhar com tanto afinco e determinação em meio ao cenário de desolação na cidade de Brumadinho. Precisamos apurar as condições da tragédia, punir e evitar novos desastres. Mas também é muito importante reconhecer a bravura de homens que colocam suas próprias vidas em risco em função de ajudar o próximo. A profissão de bombeiro é de doação e homenagear esses guerreiros é um mínimo que podemos fazer”, explica o deputado.

o Corpo de Bombeiros divulgou uma nota informando que “a abnegação de militares e agentes envolvidos na operação é a marca que qualifica o serviço de bombeiro militar”. E “o dever de salvar e a missão de reduzir os impactos de uma tragédia de tão grandes proporções é o grande alvo do Corpo de Bombeiros”. A corporação ainda lembra que “cenas de militares rastejando na lama, exauridos de cansaço, a procura de qualquer vestígio, mostra o quanto os bombeiros levam em consideração a dor das famílias que buscam desesperadamente por um fio de esperança”.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado