Deputado convoca pares para votar propostas que fortaleçam o Brasil

Deputado convoca pares para votar propostas que fortaleçam o Brasil

O deputado do PDT gaúcho, Afonso Motta, disse nesta quarta-feira (15/03), no Plenário, que o país está vivendo um momento de grande expectativa pela divulgação da lista enviada pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal, com os pedidos de abertura de inquérito da lava-jato.

O parlamentar considerou que, mesmo com vinte anos em que está na comunicação social, e agora como deputado, sente dificuldades de compreender o papel especulativo da imprensa em torno do assunto. “A lista foi encaminhada e a tensão é saber quem está relacionado, apesar de não ter sido divulgada oficialmente”, advertiu.

Afonso Motta disse que a vida institucional do País é compromisso dos parlamentares e tem que ser preservada. Ele defende a continuidade das investigações da Operação Lava Jato, mas condena ações que causem constrangimento para a imagem do Parlamento. “Estamos sendo responsabilizados pela mídia de fazer conchavos para defender quem, possivelmente, possa estar com o nome listado. Com toda sinceridade, não enxergo isto nesta Casa”.

O deputado apelou para que o parlamento se una e vote o que for melhor para a sociedade brasileira. “Não queremos benefícios. Chega de votar por medo. O nosso propósito é construir um país de direito cada vez mais forte, através de votações de propostas que engrandeçam o país.

Ascom Lid./PDT