Comissão especial sobre privatização da Eletrobras ouve o presidente da estatal próxima semana

Comissão especial sobre privatização da Eletrobras ouve o presidente da estatal próxima semana

Leônidas (24)

A comissão especial que analisa o projeto de privatização da Eletrobras (PL 9463/18) aprovou, nesta quarta-feira (11/04), requerimentos para ouvir em de audiência pública, na terça-feira (17), às 14h30, o presidente da estatal Wilson Ferreira Júnior.

Membro do colegiado e contrário à desestatização, o deputado Leônidas Cristino (PDT-CE) é a favor de que os governos estaduais, os atores envolvidos no setor elétrico e os usuários participem do debate do processo. “O presidente da Câmara e o governo não podem nos privar da discussão do processo de desnacionalização da Eletrobras. Esse é um problema grave, que prejudica o desenvolvimento do país”, observou.

O projeto de privatização da Eletrobras é uma das principais pautas do governo na Câmara dos Deputados. O Executivo espera arrecadar R$ 12,2 bilhões com a venda de ações da empresa. Pelo modelo proposto, parte do capital da estatal será vendido. O governo manterá a maior parte das ações (entre 40 e 49%), mas deixará de ser o acionista majoritário.
Ascom Lid./PDT com Ag. Câmara