Bancada do PDT indica Pompeo de Mattos para presidir comissão em 2018

Bancada do PDT indica Pompeo de Mattos para presidir comissão em 2018

Pompeo de Mattos (12)

Na reunião semanal da bancada do PDT na Câmara, nesta quarta-feira (6/12), os deputados escolheram André Figueiredo(CE) para líder do partido na Casa em 2018, e indicaram o deputado gaúcho Pompeo de Mattos para presidir a comissão que couber à legenda no próximo ano.

Perfil
Filho de agricultores, Darci Pompeo de Mattos nasceu em Santo Augusto, no Rio Grande do Sul. O início da sua atuação política foi marcado pela liderança estudantil em Santo Augusto e no diretório acadêmico de direito da Universidade de Cruz Alta. Após o fim da ditadura militar, ajudou a fundar o PDT.
Em seu mandato como deputado federal, Pompeo apresentou mais de 300 projetos, entre eles a Lei que garante a realização do exame de mamografia pelo SUS.
Membro das Comissões de Constituição e Justiça e de Orçamento, Pompeo de Mattos teve ainda destacada atuação em duas Comissões Parlamentares de Inquérito: Narcotráfico, que resultou na cassação de políticos e na prisão de advogados, empresários, policiais, traficantes e de um desembargador; e dos Correios, no processo que revelou ao país o escândalo do Mensalão.
Em 2008, presidiu a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.