Assis do Couto se solidariza com agricultores de Pinhão

Assis do Couto se solidariza com agricultores de Pinhão

Assis do Couto (50)

O pedetista Assis do Couto (PR) lamentou,  no  Plenário da Câmara, o despejo de agricultores no município de Pinhão, ocorrido na última sexta-feira (29/11), por determinação da justiça.

Segundo Assis, os trabalhadores rurais, mesmo em litígio, ocupavam a área há décadas, e com a ajuda da Igreja e outras instituições conseguiram se organizar em sociedade. Para ele, a ação foi um massacre para os agricultores. “Manifesto meu apoio aos prejudicados e as demais pessoas que dependem da agricultura familiar”.

Na oportunidade, o deputado pediu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que autorize missão oficial, para verificar, in-loco, a real situação da comunidade. “Assim, poderei formar melhor juízo, porque, como agricultor, sei que a situação é difícil”.

Assis do Couto argumentou que se o juiz que expediu a ordem tivesse conhecimento do disposto na Constituição veria que a propriedade rural tem uma função social que foi desrespeitada. “Portanto, eu repudio a atitude e, se me for permitido, ainda esta semana estarei em Pinhão”, adiantou o deputado.

Ascom Lid./PDT