André Figueiredo é reeleito líder da bancada do PDT na Câmara

André Figueiredo é reeleito líder da bancada do PDT na Câmara

FB_IMG_1547309233537

O deputado André Figueiredo foi reeleito, por unanimidade, líder da bancada do PDT na Câmara dos Deputados. Em seu quarto mandato parlamentar, André ocupará pela quinta vez o cargo de líder, e enfrentará os desafios de defender, junto aos 27 parlamentares da bancada, os direitos do povo brasileiro no Congresso Nacional. O partido já declarou que fará oposição responsável ao atual governo.

Durante a reunião, realizada nesta sexta e sábado, no Rio de Janeiro, a Executiva Nacional da legenda e a bancada federal definiram indicativo de apoio a Rodrigo Maia à reeleição para a Presidência da Câmara. “Estamos construindo uma oposição qualificada, com conteúdo, junto ao PCdoB e PSB. Essa legislatura será uma luta diária em defesa dos direitos dos trabalhadores. É um desrespeito o que alguns políticos andam fazendo com a história do Brasil e a memória daqueles que lutaram por um país mais justo. Vamos aqui pensar num Brasil pra frente”, disse o líder.
#pdtnacamara

Perfil

Reeleito pelo Ceará, André Figueiredo está em seu quarto mandato na Câmara dos Deputados. Economista e advogado, sua atuação política na Casa garantiu a aprovação de matérias importantes, como o projeto dos royalties do petróleo sancionado em setembro de 2013. Relator da matéria, André Figueiredo garantiu a aprovação do texto que assegurou 75% dos recursos do pré-sal para a educação e 25% para a saúde. O deputado foi relator também da Medida Provisória 529/11, transformada na Lei 12.470/11, que incorporou ao texto da nova Lei a manutenção do pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos aprendizes com deficiência. Com essa medida, os mais de 45 mil brasileiros com algum tipo de deficiência que desejarem ingressar no mercado de trabalho como aprendizes, podem acumular o salário-aprendizagem com o BPC. Líder da bancada na Câmara e considerado, por 7 anos consecutivos, um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, é vice-presidente nacional do PDT e presidente do partido no Ceará.